Exclusivo

05/06/2017 - Lavadoras de alta pressão JactoClean limpam paredes e muros

A limpeza de limo, bolor, mofo, lodo, lama e poluições em muros e paredes é importante para a conservação dos imóveis e contribui para o bem-estar e saúde da população

Simplificar as tarefas de limpeza é o principal objetivo das lavadoras de alta pressão JactoClean. O portfólio da marca inclui soluções para eliminar os mais diversos tipos de sujeiras, entre elas, as de muros e paredes impregnados ou manchados de limo, bolor, mofo, lodo, lama e poluições.

Não há uma frequência pré-definida para lavar as paredes e muros com o uso de lavadoras de alta pressão. O período em que a área continuará limpa ou que necessitará de uma nova limpeza dependerá de vários fatores, entre eles, a localização do imóvel: em regiões com alta umidade durante o ano todo e litorâneas - devido a salinidade marítima -, as construções tendem a apresentar sinais de limo e bolor mais rapidamente; e após um longo período de chuvas, a necessidade de lavagem pode ser imediata.

Para a conservação dos imóveis e para contribuir com o bem-estar e saúde da população, além de retirar limo, bolor, mofo, lodo e lama, é muito importante a limpeza de muros e paredes em regiões com muita poluição, como destaca o diretor geral da JactoClean, Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da JactoClean. "É essencial fazer a lavagem onde há um alto fluxo de veículos, pois a poluição é prejudicial à saúde e transmite a ideia de descuido, podendo até gerar uma desvalorização do imóvel", esclarece.

Em todos estes casos, o uso de lavadoras de alta pressão da JactoClean traz ótimos resultados, principalmente se a lavagem for feita em dias com alta temperatura e sol para facilitar a secagem.


Limpeza eficaz e sem produto químico
Embora não existam restrições ao uso de lavadoras de alta pressão para limpar paredes ou muros, a JactoClean orienta para alguns cuidados essenciais na limpeza destes tipos de superfícies, que podem ser lisas ou com ranhuras, tinta, azulejo, pedra, etc.

Em primeiro lugar, além do nível de sujeira, é necessário observar a qualidade da parede e do muro, pois eles devem suportar a força e o impacto da água sob pressão. "A partir disso, basta manter uma distância mínima da saída de água até o ponto a ser limpo, escolhendo sempre como abertura o jato do tipo leque", informa o diretor geral da JactoClean.

Uma das vantagens de se utilizar lavadoras de alta pressão na limpeza de muros e paredes é a eficácia. O jato de água dos equipamentos da JactoClean são potentes e podem ser suficientes para eliminar as sujeiras de limo, bolor, mofo, lodo, lama e poluição, evitando o uso de produtos químicos. Mas, caso o local a ser limpo necessite de uma limpeza mais profunda, a empresa recomenda a aplicação de detergentes biodegradáveis. "Temos em nosso portfólio de produtos detergentes, com ativos rigorosamente balanceados e formulação concentrada, específicos para a lavagem de pisos e fachadas de edifícios revestidos de concreto, pastilhas, ladrilhos, azulejos e etc.", destaca o executivo.


Máquina nacional: qualidade superior
Para a limpeza de paredes e muros, os modelos de lavadoras de alta pressão da JactoClean mais indicados são: J6800 (ideal para uso residencial), J7000 (comercial) e J7600 (profissional). Todas são fabricadas na sede da empresa, localizada na cidade de Pompeia (SP), e isto faz com que a marca seja reconhecida por produzir equipamentos de confiança, com qualidade e durabilidade superiores, baixos custos de manutenção e facilidade na reposição de peças.

A vazão e a alta pressão da água dos equipamentos JactoClean visam facilitar e agilizar a limpeza, contribuindo para diminuir o tempo de execução do trabalho e proporcionar economia de água e de energia elétrica, oferecendo a melhor relação entre custo e benefício ao consumidor.

Todas as lavadoras de alta pressão da JactoClean estão em conformidade com as exigências da Portaria nº 371 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que tornou compulsória a avaliação de adequação dos equipamentos para o recebimento do selo de identificação de conformidade de segurança.


Perfil JactoClean
A JactoClean é referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza. Dispõe de soluções inteligentes, versáteis e seguras, voltadas ao uso residencial, serviços, profissional, industrial e agronegócio. Seu portfólio de produtos reúne lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos.
Seu moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 115 colaboradores, está presente em mais de 3.500 pontos de venda e possui mais de 600 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o País. A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios e, em 2012, investirá na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços, e no aumento da estrutura do laboratório de testes e ensaios, que receberá novos equipamentos. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 15% nas vendas, se comparado a 2011.
A JactoClean faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

 

JactoClean
Telefone: (14) 3405.3032 - SAC: 0800-131513
vendas.clean@jacto.com.br
www.jactoclean.com.br


Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – ines@viapublicacomunicacao.com.br