Exclusivo

26/01/2017 - JactoClean mostra equipamentos em eventos gaúchos

Em eventos realizados no RS, pecuaristas e agricultores podem esclarecer dúvidas e conhecer os benefícios das lavadoras de alta pressão, indicadas para a limpeza de diferentes áreas e equipamentos, de forma a garantir a qualidade do produto final

Em eventos realizados no RS, pecuaristas e agricultores podem esclarecer dúvidas e conhecer os benefícios das lavadoras de alta pressão, indicadas para a limpeza de diferentes áreas e equipamentos, de forma a garantir a qualidade do produto final

 

Para mostrar os benefícios das lavadoras de alta pressão e como utilizá-las de forma adequada, a JactoClean – empresa do Grupo Jacto, referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza – participará de três eventos voltados ao setor do agronegócio, realizados em março no Rio Grande do Sul: Expo Direto Cotrijal, Agrimar Field Day e Expo Agro Afubra.

A JactoClean fabrica lavadoras de alta pressão que atendem a propriedades rurais de diferentes portes. Elas evitam o contato humano com a sujeira e apresentam baixo consumo água e de energia elétrica. Tais características propiciam a limpeza de diferentes superfícies: pisos, ralos, paredes, silos, estruturas metálicas e utensílios, utilizados em áreas de criação, abatedouros, manipulação de matéria-prima e de alimentos, estocagem - salas de ordenha, comedouros, bebedouros e ninhos -; e equipamentos e veículos utilizados da colheita ao transporte.

De acordo com o diretor geral da empresa, Antonio Luis Francisco (PJ), as atividades relacionadas ao setor agropecuário necessitam de elevados níveis de limpeza para garantir a salubridade em toda a cadeia. “A limpeza, quando feita de forma rápida, eficaz e com economia de água, ajuda pecuaristas e agricultores a alcançarem melhores resultados nas etapas produtivas. Conhecemos essas necessidades, temos profissionais especializados nesse segmento e podemos indicar as soluções para os diferentes perfis de propriedades rurais”, destaca.

Limpeza profunda
Realizada numa região que tem como ponto forte a produção de grãos e pecuária – suínos, aves e gado leiteiro -, a Expo Direto Cotrijal (realizada pela Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, de 6 a 13 de março, em Não-Me-Toque/RS) reúne produtores que buscam máquinas de última geração para todas as fases de produção. No estande em conjunto com a Jacto Agrícola, a JactoClean destacará as Lavadoras de Alta Pressão modelos J12000 e J15000H ECO e fará demonstração de toda a linha de produtos que dispõe para o setor do agronegócio.

Indicada para criadores de animais de raça e bastante utilizada na limpeza de estábulos, salas de ordenha, granjas de suínos, etc., a J12000 suporta longos períodos de trabalho. Já a versão J15000H ECO atende locais que precisam de água quente para desengraxar, desengordurar e diluir sujeiras incrustadas, atendendo produtores e indústrias que manipulam carnes – suínos e aves. Tem como diferencial a utilização do etanol (álcool) como combustível para o aquecimento da água até 120°C, o que facilita a remoção da sujeira pesada e incrustada.

Praticidade
No Agrimar Field Day (evento realizado pela Agrimar, que acontece 15 a 18 de março, em Caxias do Sul) e no ExpoAgro Afubra (21 a 23/ de março, em Rio Pardo), a JactoClean terá como destaque as Lavadoras de Alta Pressão J7600 e J4800, que podem trazer diversos benefícios para agricultores, pecuaristas e indústrias que atuam na produção de frutas, vinhos, hortaliças, leguminosas, fumo, carnes – suínos e aves – etc.

Elas possuem bomba com três pistões de cerâmica (resistentes à abrasão e corrosão), motor elétrico de indução, protegido por rele térmico e cabeçote de alumínio injetado. A J7600 possui alta pressão e vazão; já a J4800 é indicada para quem necessita de uma solução para lavagem com menor pressão e maior volume de água. Atende a produtores que precisam de máquinas com motores potentes, com padrão de energia monofásico ou trifásico.

Desenvolvidas e fabricadas no Brasil, as lavadoras de alta pressão da JactoClean possuem certificação e selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).